# Quem Somos
Somos loucos e apaixonados por tudo oque fazemos, e queremos compartilhar nossas experiências!
Somos a Personal Fitness® e a FDBK® training, além de profissionais, capacitados somos atletas e praticantes de esportes “outdoor”, Ciclismo, Corrida de Rua, “Trail Run”, esportes aquáticos, Trekking e tudo o que estiver em plena conexão com a natureza.

# Por quem fazemos
O evento é dedicado aos praticantes de atividades ao ar livre, sejam eles profissionais ou amadores nas modalidades de ciclismo "mountain bike", corrida em trilha "trail run" e esportes de aventura.
Queremos ver o brilho nos olhos de cada um após essa experiência de conexão com a natureza e interação com os demais participantes.

# O que nos motiva?
Para se realizar algo válido na transformação das pessoas é imprescindível o gostar permanente. Desta forma, um grupo de amigos, apaixonados pelas emoções que o esporte proporciona a cada um, resolveu amadurecer a ideia de criar um evento esportivo em nossa região, a fim de poder mostrar à população esportes simples, muito divulgados e amplamente praticados em cidades maiores, mas que aqui ainda eram pouco desenvolvidos: a corrida e o ciclismo.

A intenção era de divulgar a atividade física para pessoas que antes nem sequer pensavam em participar destes eventos...mostrar às pessoas que todos podem superar seus limites, todos tem capacidade para isso.

E por isso o Circuito Crossduathlon nasceu, inicialmente chamado de Duathlon Caminhos de Ferro: para que as pessoas aqui do interior pudessem ter contato com a atividade física, e tornassem isso um hábito. E isso aconteceu.

Em 2009, esse mesmo grupo de amigos decidiu criar um evento esportivo que pudesse provocar uma verdadeira modificação na vida de todos os participantes. 

A origem do Duathlon Caminhos de Ferro foi inspirada em provas de aventura realizadas nas grandes metrópoles do esporte em todo o mundo. Através das modalidades de ciclismo e corridas em trilhas cruzava partes do interior e centro das cidades de Ibicaré, Herval D’Oeste, Luzerna e Joaçaba, que são cidades localizadas no Vale do Rio do Peixe, em Santa Catarina. Levava este nome “Caminhos de Ferro” por causa da antiga Ferrovia do Contestado, que cruzava estas cidades, e que acabou perdendo sua importância econômica sendo desativada em 1997, tornando-se apenas uma lembrança na memória dos moradores.

Nossas cidades mudaram completamente nestes últimos 10 anos. Hoje vemos as pessoas nas ruas caminhando, correndo, pedalando como nunca vimos antes...e o esporte foi se incorporando em cada um, criando uma nova postura diante da vida e uma nova forma de enfrentar adversidades. O desempenho físico consegue proporcionar outra postura mental e emocional. E é pra isso que hoje o CrossDuathlon serve: para incentivar as pessoas a mudarem suas vidas para melhor. Superar os limites individuais de cada um. E tornarem-se não só competidores, mas grandes amigos!

 

Como diz Nuno Cobra:

“Você só chega até onde acha que pode chegar. Está em nossas mãos. Podemos vencer ou perder. E o mais incrível é que não depende de ninguém, além de nós mesmos – e das nossas emoções. Você tem de acreditar, dar o melhor que pode e deixar fluir.”